social-instagram

Longa

Saia longa

A cada dia a saia longa está ganhando espaço, sendo uma peça indispensável para qualquer mulher. Conheça os benefícios do seu uso e como utilizar no dia a dia.

O modelo da saia longa vai variar de acordo com seu estilo, podem ser jeans ou estampadas, existe uma diversidade enorme no mercado o que te dá mais liberdade para escolher aquilo que mais se adequa a você.

Muito se comenta que a saia longa não valoriza todos os corpos, mas o que realmente importa é o seu conforto e se você está realmente gostando desse look. Ser fashion é estar confortável, e não se encaixar em padrões impostos.

Peça coringa

Muitas peças são consideradas peças coringas, mas afinal o que é isso? Peça coringa é aquela que você consegue diversificar com outras peças no seu guarda-roupa, ou seja, você vai conseguir utilizar essa saia em muitas ocasiões mudando somente a blusa, por exemplo.

O que acontece muito é comprarmos uma peça para uma ocasião específica e nunca mais utilizar, no final das contas a gente acaba perdendo a saia por não ter outras blusas que combinem e com isso não nos sentimos à vontade para usar.

Nossa dica é que você compre uma saia longa que te agrade, além de adquirir blusas que combinem com ela. Assim, você consegue usar a saia longa em várias situações do seu dia a dia, seja no ambiente de trabalho ou em algo mais informal, você estará com estilo e conforto.

Saia longa para baixinhas

muito se comenta que as mulheres baixinhas não se encaixam em saias longas, pois isso as fazem parecer menores. hoje mostraremos algumas dicas para que você, que é baixinha, consigo usar saias longas sem parecer menor.

a primeira dica é que você aposte em saias de cintura alta, pois assim as suas pernas vão parecer mais longas. além disso, o sapato escolhido pode ser um salto, assim você vai combinar uma saia longa com salto alto e sua estatura será maior.

quanto aos acessórios, fuja das bolsas grandes, pois elas vão roubar toda atenção do seu look focando somente na sua. se você tiver a opção de combinar a cor da saia com a cor da blusa é melhor, porém se não tiver essa alternativa, aposte em cores que se assemelhem muito, como tons mais parecidos.

E as mulheres altas?

As mulheres que são altas não "sofrem" com esse tipo de peça, pois a saia longa se adequa perfeitamente a sua estatura.

Contudo, se você comprar uma saia longa com estampas muito grandes vai parecer que você é maior do que realmente é. Então, se a sua saia longa não tivesse tampa de cor lisa, tente escolher estampas com linhas horizontais assim a saia vai se adequar a sua altura.

Quanto ao calçado, prefira sandálias mais baixinhas, pois com salto muito alto, você pode criar a impressão de que a sua altura é maior do que a realidade, e o look vai ficar um pouco estranho.