social-instagram

Curta

Saia curta

Por morarmos em um país caloroso, a tendência é que nossas roupas sejam mais curtinhas, para construir um estilo e ao mesmo tempo conseguir aproveitar o clima tropica, sendo a saia curta uma ótima opção.

Para isso, usar saia curta é uma escolha na hora de montar o look, ter esta peça em nosso guarda-roupa é quase que uma obrigação, sendo que na maior parte do ano nós estamos em estações mais quentes, com exceção do inverno que costuma ser mais frio.

Tendo isso em mente, hoje mostraremos os benefícios e como utilizar uma saia curta no dia a dia sem transparecer tanta informalidade, e ao mesmo tempo ter um toque feminino no estilo.

Aqui na Divino Fio você encontrará não apenas saias, mais um guarda roupa completo, roupas com qualidade e requinte, porque o nosso foco é te vestir bem!

Feminilidade e versatilidade

Está com uma saia curta é ter um toque mais feminino que romântico em looks para saídas à tarde. Combinar uma saia curta com camisetas de tecido e botas (mesmo que no calor) é trazer um estilo mais estrangeiro adaptado para a nossa realidade.

Além disso, a saia curta consegue ser uma peça coringa em nosso armário, e antes de comprar uma saia lembre-se de pensar em blusas que combinem com essa peça, pois muitas saias costumam ser estampadas.

"Perder" uma peça por não ter uma blusa que combine é um dos pesadelos para as mulheres. então, para isso, evite esse tipo de situação sempre imaginando uma blusa que combine com a saia de maneira que você vai utilizar esse look em outras ocasiões.

Ocasiões formais

em ambientes formais, é comum não utilizar as saias curtas, pois elas não costumam ser apropriadas para esse tipo de situação. contudo, se você colocar uma saia curta e embaixo uma meia-calça junto com uma bota ou salto, esse look será mais formal caso suas outras roupas não estejam limpas ou adequadas.

A formalidade não é atingida somente pelo comprimento das suas roupas, porém esse é um requisito muito importante a ser pensado. outro fator que pode te ajudar nesse look é a utilização de acessórios menos chamativos.

Looks informais e despojados

Quem é ousado a ponto de usar saias curtas como peça fundamental do seu estilo são aqueles que procuram uma modernidade e uma imagem mais despojada. Colocar uma saia curta, um jeans por exemplo, com camisetas mais folgadas e tênis é um dos looks mais utilizados hoje em dia pelos jovens.

Por esse motivo, quem coloca essas peças juntas em um look sol é considerado moderno e despojado, mantendo o seu estilo próprio, claro.

Como dito anteriormente, os acessórios também contam muito na hora de decidir quais peças você irá utilizar, então se o seu objetivo é ser moderno utiliza acessórios mais voltados para a prata como pulseiras e colares.

Além disso, há quem escolha utilizar saias curtas em saídas pelo dia, e essa opção combina muito com a meiguice.

Imagine uma tarde de verão, e você precisa ir a um evento mais descontraído. Com certeza, você não vai encontrar ninguém de calça, e sim de vestidos, por isso utilizar saias curtas podem ser o seu diferencial e ganhar destaque por isso.