social-instagram

Saias

Saias

As saias têm ocupado mais armários ao longo do tempo, dos modelos mais diversos possíveis, sendo este um ponto favorável, pois as saias podem ser consideradas peças muito versáteis para combinar no dia a dia.

É muito comum utilizarmos calças jeans na rotina e por isso ficar presa nesse estilo, mesmo sem querer. As saias surgem como uma ótima opção para fugir desse cotidiano, e conseguir looks mais ousados e até básicos, porém diferentes da maioria.

Se o que você procura é se destacar entre tantas roupas mais convencionais do dia a dia, as saias são o que você procura. Há quem diga que as saias também remetem a doçura e feminilidade das mulheres.

Como escolher a melhor opção de saias?

Primeiramente, lembre-se de quem está usando, ou seja, você. Com isso em mente, só você pode ditar as suas regras, como vestir, com qual peça combinar a sua saia, enfim. Ninguém pode dizer o que é melhor ou pior.

Nossa dica é que, ao adquirir uma saia, lembre de imaginar com qual blusa essa saia vai combinar. É interessante ter mais de uma peça para combinar, assim você não perde aquela saia usando somente em uma ocasião.

Veja diferentes formas de montar o seu look com a mesma saia. Ao longo do tempo, você pode gostar daquele estilo e procurar outras semelhantes, então aposte em blusas que sejam lisas, com uma cor só, assim você consegue fazer o máximo de combinações possíveis.

Saias são formais?

Sim, muitas saias conseguem montar um look apropriado para ocasiões formais, e principalmente as saias de corte reto. Esse estilo é mais presente em escritórios ou empresas, e daí comprovamos a formalidade delas.

Obviamente, outro fator determinante para manter o look formal é o comprimento da saia. Não precisa ser nada muito longo, mas fuja das saias curtinhas, mesmo que de corte reto.

Saias podem ser usadas no frio?

É interessante quando alguém fala que as saias compõem looks somente em dias calorosos, pois isso é falho.

Se você tiver uma meia calça no seu armário, deixa a criatividade rolar. Usar uma saia com meia calça vai te manter quentinha, além de um estilo mais estrangeiro, que estamos acostumados a ver somente em filmes.

Um look bem fashion seria uma saia curta, com a meia calça e uma bota nos pés, você vai perceber que luxo vai ficar. Além disso, se você for mais romântica ou casual, isso pode ficar bem meigo.

Saias longas

No passado, costumávamos dizer que somente as "hippies" usavam saias longas, por ser mais frequente, contudo, a saia longa pode ser moderna.

Qualquer pessoa pode usar a saia longa, claro que dependendo do estilo de cada pessoa. O mais recomendado é que as mulheres com o corpo retangular para valorizar as curvas.

Saia lápis

A saia lápis é mais justa ao corpo e ganhou o coração da mulherada há tempos. Mulheres com o corpo "ampulheta" costumam ganhar destaque ao usar essa saia, que chega a ser no tamanho do joelho. Mais utilizada em ambientes formais, porém muito versáteis também.