Política de Entrega
Locais atendidos
A Divino Fio opera, diretamente ou por meio de terceiros contratados, serviços de entrega em todo Brasil, mediante disponibilidade do contratado. No entanto, a Divino Fio não disponibiliza entrega de produtos adquiridos neste site em outros países ou territórios estrangeiros.
Prazos de entrega
Durante o processo de compra, a Divino Fio informará ao cliente uma estimativa de prazo para a entrega dos produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o prazo de produção e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que pode variar conforme opção de pagamento escolhida pelo usuário.
Horário de entrega e agendamento
A Divino Fio efetua as entregas de produtos através do Correios e transportadoras, sendo estes os responsáveis pela definição dos horários vigentes de entrega, mas geralmente são de segunda à sexta-feira, das 7h às 20h, podendo haver variações em casos excepcionais. Caso o endereço de entrega esteja localizado em um condomínio, o consumidor deverá informar, no ato da compra, quaisquer restrições de horário de entrega e o local em que as entregas devem ser feitas no condomínio, tendo em vista as regras existentes.
6. Valor do frete
O valor do frete da entrega dos produtos é calculado automaticamente pelo site no momento da compra, a partir do peso, volume, quantidade dos produtos adquiridos e forma de envio escolhida, assim como da distância entre nossos centros de distribuição e o local de entrega informado pelo cliente. O seu exclusivo critério, a Divino Fio poderá disponibilizar em seu site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Nessa situação, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas. O custo com o frete é de responsabilidade do usuário, salvo quando enquadrado em promoções e ou condições especificadas para alguns produtos, regiões e valor mínimo, neste caso será identificado no site e notificado no momento da finalização da compra.
Condições da entrega
A Divino Fio entregará os produtos adquiridos em sua embalagem original. Considerando que os entregadores (Correios ou transportadoras) não são autorizados a abrir os produtos, retirar portas ou janelas, transportar os produtos por escadarias ou içá-los pela parte externa do edifício ou, ainda, realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do produto. É necessário que o consumidor se certifique que as dimensões do produto são compatíveis com as dimensões das portas, elevadores, passagens e corredores do local de entrega por ele escolhido. Em edifícios, a entrega será efetuada no local da portaria, sendo o cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário que o cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo. O serviço de entrega não inclui nenhuma outra atividade por parte dos entregadores, estando a Divino Fio isenta de qualquer obrigação de instalação, montagem, desmontagem ou teste dos produtos adquiridos e entregues.
Recusa de recebimento
O cliente poderá e deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento:
(I) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada;
(II) se o Produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado;
(III) se os produtos entregues não corresponderem aos produtos adquiridos pelo site e/ou à nota fiscal;
(IV) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos.
Em caso de qualquer divergência, o cliente deverá recusar-se a receber o produto em questão e entrar em contato com Central de Atendimento Divino Fio, para imediata solução do problema identificado. Caso haja o recebimento indevido do produto, o cliente poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.
Tentativas de entrega
A Divino Fio entregará os produtos adquiridos, no prazo estabelecido e no endereço informado pelo cliente. Caso não seja possível a Divino Fio realizar a entrega dos produtos por ausência do cliente, de pessoa autorizada, por restrições de horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou, ainda, por erro do cliente em indicar o local correto da entrega no ato da compra dos produtos, a Divino Fio fará mais duas tentativas subsequentes. Caso as três tentativas de entrega fracassem, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos mesmos termos previstos na Trocas e Devoluções com relação à devolução por arrependimento.
No caso de entregas agendadas, será feita apenas uma tentativa de entrega, na data e turno agendados. Em caso de fracasso desta entrega, a Divino Fio entrará em contato com o cliente para definir uma segunda data de entrega. Se esta segunda entrega for sem sucesso, os produtos adquiridos serão devolvidos à central de distribuição e o pedido será cancelado.
Diversos
Alterações do pedido. A Divino Fio não aceitará alterações do pedido (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização do processo de compra no site.
Atrasos. Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, a Divino Fio fará o possível para manter o cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.
Retenções. Caso os produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências do cliente, a Divino Fio informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do cliente.
Alertas. A Divino Fio poderá enviar e-mails, mensagens pelo aplicativo WhatsApp ou SMS ao cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.